domingo, 3 de junho de 2012

Facebook Camera - O começo do fim do Instagram?

No final de maio, o Facebook lançou um novo aplicativo para o público do iOS (iPhones, iPads, iPod) chamado simplesmente de Camera

De maneira simples, é um app para tirar fotos, colocar filtros e compartilha-las no seu perfil do Facebook. Até aí, nada de novidade. Mas, se pensarmos que o Facebook comprou o Instagram no inicio do ano e ligarmos os pontos, esse app é o começo do fim da rede social de fotos que virou mania. 

O Instagram, é considerado uma rede social de fotos e o Facebook não vai querer ter 2 redes sociais diferentes, certo? Por isso, era de se esperar logo que o Instagram aos poucos fosse se azulando até ser totalmente incorporado ao Facebook. 

Não é mais do mesmo 
O app Camera é mesmo bem parecido com o Instagram, tendo as mesmas funções e até uma interface bem semelhante, mas posso garantir que não é mais do mesmo. Os desenvolvedores do Facebook aproveitaram todo o conceito do Instagram acrescentando novas funções para facilitar a integração com a rede social de Mark Zuckerberg. Destaco algumas funções nesta nova versão do Instagram  no app Camera:

  • Visualização de todas suas fotos do Facebook;
  • Visualização de todas as fotos dos seus amigos do Facebook;
  • Upload de multiplas fotos (subir uma a uma no app Facebook era um saco mesmo!);
  • "Tageamento" de amigos.



Pra mim não resta dúvidas que em breve o Instagram desaparecerá de nossos smartphones dando lugar a mais um pedacinho do Facebook. É questão de tempo. 

Eu particularmente gostei muito do aplicativo e curto a idéia de unificar essas duas coisas em uma só. 

Pra quem tiver afim de começar a usar o Camera app, atualmente ele só está disponível na app store americana.

Nenhum comentário:

Postagens populares