terça-feira, 24 de abril de 2012

Parece coisa de filme de ficção cientifica: Um software influenciar seus sonhos e melhorar seu sono. Segundo os desenvolvedores do app Dream:ON isso é possível.


O app Dream:ON, desenvolvido para iPhone tem como proposta auxiliar o usuário a ter uma experiência de sono melhor através dos sonhos. Sabe quando você está dormindo e no seu ambiente toca uma música ou acontece algum barulho que acaba interferindo no seu sonho? como a chuva na sua janela faz com que você sonhe com chuva. É exatamente esta a proposta do aplicativo, induzir os sonhos através de experiência sonora. 

Como induzir um sonho? 

O funcionamento do app é de certa forma, simples. Você indica que horas você pretende acordar, qual o som do alarme que irá te acordar e qual o tipo de sonho que você quer ter. Feito isso, você deve colocar seu iphone virado para baixo no seu colchão para que ele capte os movimentos durante seu sono. Segundo os especialistas, os sonhos acontecem durante o estágio R.E.M. do sono. Por isso, quando o app identifica, através dos movimentos, que você está neste estágio, uma trilha sonora suave começa a tocar, de acordo com o tipo de sonho que você escolheu. 

Escolhendo sonhos 

Você pode escolher diversos sonhos disponíveis no app e ainda há a pssibilidade de você comprar outros sonhos. Na ultima atualização do app, alguns sonhos que eram pagos foram liberados e estão free. Alguns dos sonhos disponíveis tem como objetivo fazer com que, durante o sonho, você esteja lúcido, ou seja, saiba que está sonhando e assim possa até controlar algumas ações dentro dele. Praticamente um INCEPTION! 

Experiência social 

Todos os seus sonhos ficam registrados no histórico que tem estatísticas que incluem um gráfico indicando sua movimentação durante a noite e os horários que cada estágio do sono foi atingido. Você pode ainda, registrar a descrição do seu sonho. Esta descrição, posteriormente será utlizada como banco de dados de pesquisa dos responsáveis pelo aplicativo. Há ainda um recurso que permite você "tagear" possíveis pessoas que apareceram no teu sonho através de integração com o Facebook, assim como você faz numa foto qualquer. 

Minha experiência com Dream:On 

Eu utilizei o app por diversas vezes e confesso que não teve efeito algum, não que eu tenha percebido. O alarme tocou como um despertador qualquer e a trilha sonora que ouvi me acordou. Mas acho que vale a pena tentar a experiência, vai que uma hora funcione! E se funcionar, nada de sair dobrando quarteirões por aí! #InceptionFeelings 

Dream:ON é free e por enquanto está disponível apenas para a plataforma iOS via iTunes.

Nenhum comentário:

Postagens populares