sábado, 4 de junho de 2011

Primeiras imagens do Windows 8

Depois do fiasco incrível do Vista que obrigou a Microsoft correr pra soltar logo o Windows 7, que foi é um tremendo sucesso, a dona de uma fatia de mais de 90% do mundo em Sistemas Operacionais percebeu que precisa se modernizar pra revolucionar novamente. 

Por isso soltou esta semana uma apresentação chamada "Construindo o Windows 8" onde Jensen Harris, diretor de Windows Experience demonstra algumas novidades na interface do novo S.O que EU (!) vou utilizar!

Veja a apresentação: 



Tudo indica que os discípulos de Bill Gates gostaram muito do visual que criara para o Windows Phone e resolveram expandir dos smartphones para nossos PCs notebooks e tablets. Isso mesmo, a intenção da Microsoft é um único S.O rodando em todas as plataformas. Claro que serão versões diferentes, mas o núcleo será o mesmo para todas.

Apresentação do Windows Phone. Repare na interface que inspirou o Windows 8:



A velha barra "Iniciar" continuará lá, mas pelo visto (trocadilho com Vista) por pouco tempo. A nova interface propõe um conceito "tabletiano" de uso do Windows. Se isso pegar, no Windows 9 a barrinha criada lá trás no Windows 95 vai finalmente descansar em paz!

Não é a toa que a apresentação se chama "Construindo o Windows 8", pois essa versão ainda está em desenvolvimento e provavelmente estará no mercado em 2012. 

Esta apresentação foi uma jogada de Marketing, muito feliz na minha opinião, para mostrar que a gigante do S.O não está parada e está trabalhando duro para transformar novamente a experiência de uso de um computador.

Torço muito para ser um sucesso pois sou fã da Microsoft (achei que só existissem fãs da Apple!) e meu próximo notebook virá com o Windows 8 (o codinome '8' é temporário, ainda será definido).

PS: Reparem que um dos "aplicativos" da tela é a "Store". Apple fazendo escola...

2 comentários:

Rafael disse...

A barrinha está ai desde o 3.11 =)

Unknown disse...

Eu acho que nao hein? Usei o Win 3.11 por um bom tempo. Era um janelao com pastas. Se minimizasse este janelao, só havia um fundo verde vazio...

Postagens populares