quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Cinema: Scott Pilgrim - Um ode aos Nerds!

Scott Pilgrim vs the World é um ode aos nerds que passaram pelo mundo dos 8 e 16 bits nos anos 90!
Interpretado por Michael Cera, Scott Pilgrim é um jovem de 23 anos que tem uma banda de rock de garagem com seus amigos. Sua vida vai muito bem até que conhece Ramona Flowers, a garota dos seus sonhos. Para ficar com Ramona, ele deve enfrentar a liga dos 7 ex-namorados do mal que se unem para impedir a conquista de Pilgrim.

Os efeitos visuais são todos baseados em games, principalmente nas cenas de luta que lembram muito Street Fighter que tem referências do game na apresentação dos oponentes, nos golpes com combo e até com o uso de "continue" quando Scott é derrotado. Além disso você vai encontrar vários easter eggs  do mundo gamer durante o filme.

Lançamento no Brasil
O filme foi lançado em Agosto nos Estados Unidos e com previsão de estréia no Brasil em Outubro, foi adiado por diversas vezes até que a Paramount (distribuidora da Universal no Brasil) acabou disponibilizando apenas 3 cópias no RJ e SP. Por isso é bem provável que você não verá nas telonas.
O lançamento em Blue Ray e DVD está previsto para 2011 no Brasil. Se você não aguenta esperar até lá e não quer baixar cópias ilegais, pode comprá-lo na Amazon, pois já está a venda.

Scott Pilgrim em outras mídias
Não li ainda as HQ´s que originaram o filme que estão sendo lançadas atualmente no Brasil (já lançaram 2 volumes de 3), mas nem precisa ler para se tornar fã.  
Originalmente Scott Pilgrim foi lançado em 6 edições anuais nos EUA compactadas em 3 volumes no Brasil.
Se você assistir ao filme, vai querer ler as HQ´s com certeza!

Além de cinema e quadrinhos, foi lançado também um game oficial do filme disponível tanto na Xbox Live quanto na PSN por US$ 9,99.
O jogo é todo baseado em games arcades do inicio dos anos 90 desde os gráficos 8 bits aos sons e jogabilidade. Pelo preço, vale a pena a diversão.


Nenhum comentário:

Postagens populares