terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Inception via app para Iphone

ption Para celebrar o lançamento do aclamado filme Inception (No Brasil, "A Origem"), foi lançado na app Store o aplicativo oficial do filme.


O app, produzido pelos mesmos criadores do filme, foi desenvolvido para te levar ao mundo dos sonhos através dos sons da trilha sonora do filme misturados com o áudio externo do seu ambiente. A sensação que temos ao ouvir a trilha misturada com sons gerados a sua volta (capturados pelo microfone) e distorcidos é bem diferente, realmente uma viagem ao inconsciente!

Sonhos e Archivements
A principio parece apenas música para relaxar, mas o app lhe propõe o dasafio de "destravar" os 13 sonhos disponíveis.  Os sonhos são uma espécie de archivements que você consegue destravá-los cuprimindo determinadas "tarefas"
  1. Utilizar o app num dia ensolarado (ele detecta a sua localização e identifica por um serviço de meteorologia o  clima do local);
  2. Utilizar o app em um local silencioso e sem movimentos;
  3. Utilizar o app em alta velocidade (num veiculo em movimento, por exemplo);
  4. Utilizar o app na África (esse é quase impossível pra mim!
Além de ser um aplicativo para dar uma "relaxada" a noite ou até durante uma pausa no expediente, tem um desafio bacana. Eu já consegui destravar 5 sonhos até hoje.

Experimente utilizá-lo numa sala ou ambiente bem movimentado, terá uma surpresa com o resultado gerado pelo app!

Veja a apresentação de Hans Zimmer, um dos criadores do app:


Inception para Iphone possui 65mb e é FREE na App Store

Pra quem não viu o filme, é uma experiência e tanto. Conheça a Sinopse:

Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) é um habilidoso ladrão, o melhor na perigosa arte da extração, o roubo de valiosos segredos das profundezas do subconsciente durante os sonhos das pessoas, quando a mente fica totalmente vulnerável. Essa rara habilidade de Cobb fez dele um cobiçado jogador nesse traiçoeiro novo mundo da espionagem corporativa, mas também fez dele um fugitivo internacional que perdeu tudo o que mais amava. Agora, uma chance de redenção foi oferecida a Cobb. Um último trabalho pode trazer sua vida normal de volta, mas somente se ele conseguir o impossível – inserção. Ao invés de fazer o roubo perfeito, Cobb e sua equipe de especialistas têm que fazer o oposto: a missão não é roubar uma ideia, mas sim plantar uma ideia. Se eles obtiverem sucesso, pode ser o crime perfeito. Mas nem mesmo um plano cuidadoso poderia prepará-los para um perigoso inimigo que parece prever cada movimento deles. Um inimigo que somente Cobb poderia prever.

Nenhum comentário:

Postagens populares