segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Chega de ron, perna de pau e olho de vidro!

Pirataria é crime! Eu sei e você sabe.
Já que todo mundo sabe, por que não fazemos nada pra mudar isso?
É tão comodo pra mim baixar um filme, assitir uma vez e deletar. Não custa nada.
E as músicas mais tocadas na rádio? Basta eu fazer uma busca no Limewire e pronto. Jogo pro itunes e faço minha playlist.
Este mês vou tentar regularizar meu Office. O pacote Studente 2010 custa apenas 199,00. como uso muito o Outlook, talvez eu parta pro Business que custa 499,00.
Não é barato, eu sei. Mas também não é absurdo. A suite Office é muito completa e vale cada centavo. Não percebemos isso pq SEMPRE tivemos ela de graça (e ilegal!).

Quem sabe com o Office 2010 original eu não me anime e apague minhas mp3 piratas. Só faltaria este passo pra que eu saia da pirataria.

Pra quem odeia o Bill Gates um pouquinho, compre o Student por 199 e use o Thunderbird pra gerenciar e-mails. Tem muitas extensões bacanas pra complementar a ferramenta. Eu infelizmente não me adaptei e vou ter que pagar o preço. Uso o Outlook há 8 anos, não há como deixar de utilizar agora.
Pra quem odeia muito o Bill Gates, use o Br-Office. Resolvido!

Acredito que este ano eu consigo atingir 2 das 3 metas:
  1. Não ter software pirata - checked!
  2. Ser ecológicamente correto - checked!
  3. Acabar com o sedentarismo - préu-préu-préu-prééééééuuu

Um comentário:

Diego disse...

O software pirata é ilegal, mas a microsoft por exemplo não teria o poder que tem se não fosse software pirata no uso domestico, pois monopoliza o conhecimento de plataforma e aplicativos, todo mundo conhecendo apenas microsoft windows, ms-office, outlook, faz com que as empresas usem microsoft para os seus funcionarios usarem sem problema. Imagina se todos usassem linux em casa, openoffice, thunderbird, etc. etc... a questão cultural inverteria a situação da microsoft como monopolio de alcance popular, e com certeza quando o empresário fosse escolher o software de sua empresa, escolheria software livre por causa das pessoas saberem usar e estarem habituados. Existe os dois lados da moeda, um é que é crime e o outro é que a microsoft se beneficia também com o software pirata, isso no caso de uso domestico, isso é fato! Mude a cultura de uso do software, do pirata para o opensource ou freeware e a microsoft vai sentir rapidinho em seu bolso o resultado disso, e o linux, o qual eu uso, vai se tornar popular, já pensou nisso? MS caindo no esquecimento.

Postagens populares