quarta-feira, 28 de julho de 2010

The Early Edition - Crie seu próprio jornal no iPad

Usar o iPad para ler livros, revistas e jornais de forma interativa realmente é muito interessante. Mas se ao invés de folhear a Folha de São Paulo, que tal dar um de Editor chefe do seu próprio jornal?

Basta um coleção bacana de feeds e o app "The Early Edition".
Sempre tive esta visão de um dia escolher as noticias e seções que gostaria de ler em um jornal, agora isso é possível e ainda voce escolhe as fontes de informação.
The Early Edition é o melhor leitor de feeds que encontrei até hoje.
Este app proporciona um experiencia diferenciada para acessar seus canais de noticias favoritos através de uma interface com cara de jornal americano.

O app permite adicionar feeds novos ou importar de outros serviços (eu uso o Google Reader).

É possivel ainda criar categorias para agrupar as noticias. Eu criei uma chamada "Adriano News" onde acumulo todos os feeds e ainda uma categoria para Casa assunto (esporte, tecnologia, trabalho e diversão). Assim posso navegar de forma mais organizada pelo meu "jornal pessoal".


Tanto em retrato como em modo paisagem, a interface é bacana e permite uma leitura confortavel. Com um toque na noticia, ela se abre em uma nova page com a noticia completa e ainda permite acessar a pagina/site original.

O app The Early Edition permite visualizar as ultimas noticias baixadas, as noticias do dia ou todas as baixadas pelo app. Tem uma opção para escolher qual "edição" você quer acessar.

Senti falta de uma opção para priorizar a exibição dos canais no jornal e alguma opção de compartilhar um feed no Twitter ou Facebook.

Antes que perguntem, o app não roda no iPhone e custa US$ 4,99 na App Store.

- Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário:

Postagens populares