quarta-feira, 14 de outubro de 2009

30 anos de Walkman

IPods, Iphones, MP3...essas tecnologias todas deixaram o Walkman para trás. Mas diz aí, quem é que nunca teve um walkman.
Em julho, o Walkman comemorou 30 anos de sua criação, conforme destacou o IDGNOW!
Eu me lembro muito bem dos meus dois Walkman que tive.
O primeiro, foi um bem genérico, amarelo com um auto-falante na frente, que o tornava um rádio portátil. Era brega e ao mesmo tempo estiloso. eu levava ele na escola, em 1994, época em que Mamonas Assassinas estavam no auge da carreira. O som rolava no meio da sala... era Brasilia amarela e walkman amarelo.... um sucesso!
O segundo, já foi mais discreto e de respeito. Um Aiwa que comprei numa loja de "importados" em Serra Negra. Nesta época, acredito que 97/98, eu tinha uma fita do U2 (The Best of 1980-1990) que ouvia direto, inclusive na excursão de busão até Ubatuba... minha primeira viagem a praia.

Hoje, fazendo dowload (quase sempre ilegal), fazer coletâneas de músicas já não é tão trabalhoso quanto era na época da fita cassete, quando pra copiar as músicas tinhamos que ouvi-las inteirinha e ainda apertar STOP na hora certa...

Hoje é tudo arrasta e solta, copia e cola... fácil demais, chato demais!

Nenhum comentário:

Postagens populares