domingo, 13 de janeiro de 2013

No meu DNA de maçã, há um gene de janela

Hoje sou um feliz usuário da plataforma Apple. Tenho o quadrado mágico dos gadgets (iPad, iPhone, Apple TV e Macbook Pro).
Nem por isso, não nego que sempre gostei do Windows e de sua mamãe, a Microsoft. Passei uns 15 belos anos nesta plataforma que revolucionou o mundo da computação até os anos 2000.

Acho que a MS andou dando uma pisada na bola um tempo atrás, não por falta de qualidade, mas por falta de adaptação ao novo mercado, deixando de inovar e apenas renovando seus produtos.

O Windows 8 trouxe a Microsoft de volta ao topo da computação pessoal. Aquele visual Windows 95 finalmente foi deixado de lado e deu lugar a uma interface totalmente atual e moderna, trazendo de volta a sua plataforma a turma dos que gosta de qualidade, eficiência e beleza num só produto.

Além da inovação no Sistema Operacional,  outros pontos que se destacam é excelente estratégia de se aliar a Nokia para distribuir sua versão mobile, como também a estratégia de marketing que foi fantástica: Baixo preço de upgrade, comerciais mais moderninhos, merchandising em programas de TV, videoclipes e filmes.


Estou atraído pelo W8. Só não migrei minha máquina virtual ainda pois creio que algumas coisas extremamente importantes no meu trabalho possam não ser compatíveis. 

Sim, no meu DNA de maçã, há um gene de janela.



Postar um comentário

Postagens populares