domingo, 14 de outubro de 2012

Retro City Rampage é de assoprar o cartucho


Depois de quase 7 anos de projeto, finalmente esta semana Retro City Rampage foi lançado oficialmente, para delírio dos fãs dos anos 80.


Retro City Rampage, lançado pela VBlank Entertainment, é uma paródia dos games de mundo aberto, mais especificamente GTA e tem como principal diferencial ser todo em 8 bits. Para os saudosistas dos anos 80 é um prato cheio, pois além de reviver toda a jogabilidade dos 8 bits, o game está LOTADO de referências de games, cinema e cultura pop da época.  


Dá uma olhada no trailler de lançamento do game e viaje no tempo! em 1 minuto você já encontra referências de Frogger, Pitfal, Elevator Action, Contra, entre outros. Sem contar que a história principal do jogo é você ajudar ao Doc Brown (esse mesmo!) a achar peças para arrumar seu Delorean.

    

Uma novidade que RCR traz (pelo menos pra mim) é, que para a plataforna da Sony, além de ser Cross Buy (compra única para PS3 e PS Vita), tem a função Cross Save, que permite salvar o game numa plataforma e continuar jogando do mesmo ponto em que parou noutra.

    

Pra quem ficou interessado, o site oficial do game é http://www.retrocityrampage.com/ . Vale a pena dar uma olhada, pois além de informações sobre o jogo, você pode ouvir e comprar (inclusive em vinil!) a trilha sonora do game. 

Retro City Rampage custa US$ 14,99 e está disponível desde 09-out para Playstation 3, PS Vita, PC e Steam. Em breve será lançado para WiiWare e XBox.   

Nenhum comentário:

Postagens populares