Semana passada fui num festival e usei meu iPhone para tirar diversas fotos. A bateria acabou junto com o show. Mas e se eu entrasse no backstage? Sem tirar nenhuma foto seria a mesma coisa de não ter ido.
Para estas e outras situações eu achei 2 opções bem bacanas de bateria secundária. O melhor de tudo é que posso até dizer que nem bateria externa é!
Vamos às opções:
Case com bateria interna
Essa é uma capa feita com um tipo de plástico rigido que é dividida em 2 partes.
Possui uma bateria de 1900Ah que pode ser carregada via USB. O cabo USB vem junto com a capa.
Seu designer é bem bacana e discreto, parece com um case comum para iPhone, com a parte de baixo um pouco maior, mas não chega a incomodar.
Atrás do case há 4 leds azuis que ao aciona-los indicam o status da bateria.
Fiz um teste e em 2 horas carregou deu uma carga de +- 60%. Considerei bom o desempenho (afinal 60% é melhor que 0).
No Deal Extreme você pode encontrar uma destas por valores a partir de US$ 20,00.
Pontos Positivos:
- Case discreto
- Encaixe perfeito com o iPhone
- Possui um protetor para cobrir a lente da câmera traseira
Pontos negativos
- Veio da China. Será que vai durar?
Carregador solar
A 2a opção é uma capa de silicone que possui uma bateria de 1200Ah e um painel solar atrás. Isso mesmo, um painel solar!
Essa capa é duplamente eficiente, pois você tem uma bateria interna que pode ser carregada via USB que te dá uma carga extra de aproximadamente 50% e ainda pode transformar seu iPhone num lagarto e deixa-lo ao sol para dar uma carga rápida. Segundo fabricante (Chinês!) leva por volta de 7h para dar uma carga completa na bateria da capa.
Se você não precisa de carga extra, a capa tem um botão ON/OFF que permite deixar a bateria externa em standby para usar só quando realmente for necessário.
Você pode encontrar uma destas no DealExtreme por menos de US$ 15,00. Acredito que seja mais barata que a anterior por ser de um material inferior e também pela capacidade da bateria ser menor.
Pontos positivos:
- Painel solar para cargas emergenciais
- Ecológico (e ultra moderno!)
Pontos negativos:
- Tamanho (achei que ficou grande e meio desconfortável de por no bolso)
- Material com não muito resistente
- Funcionou 1 vez só (veio com mau contato*, mas isso é sorte de Deal Extreme)
*Mesmo tendo este problema do mau contato no conector, pelo preço, vale o risco.
Conclusão
Ambas são muito eficientes e podem realmente ser muito úteis. A primeira opção por ser mais discreta pode fácilmente ser usada no dia-a-dia. A solar tem uma carinha mesmo esquisita, é pra usar mais em uma viagem mesmo.

Mas para um carregador solar, eu particularmente, estou pensando em comprar uma daquelas baterias que você encaixa embaixo do aparelho ao invés de embutidos no case, pois é mais discreta pra deixar carregando em algum canto com sol e dependendo da amperagem, você tem uma bateria extra tanto para meu iPhone quanto para meu iPad, pois o conector é o mesmo. #ficaadica
Um comentário:
Caraca muito da hora esse seu post relacionado a baterias extras de iphone. Parabens
Postar um comentário