domingo, 21 de novembro de 2010

RockMelt - o browser das Redes Sociais

Criado pelos mesmos desenvolvedores do Mosaic, primeiro navegador da Internet, o Rockmelt é o mais novo navegador que chegou para entrar na guerra dos browsers. Este diferencia dos demais browsers pela integração nativa com Redes Sociais como Facebook e Twitter.
O RockMelt foi criado a partir do Chromium, que é o projeto de código aberto de navegador similar ao Google Chrome, por isso de cara você já vai notar que ambos tem a mesma interface.



A palavra-chave do RockMelt é compartilhar. Um página, video ou link pode ser fácilmente compartilhado na sua timeline do Twitter ou nos feeds do Facebook.



Do lado esquerdo há uma barra com os contatos do Facebook com seus respectivos status. Você pode visualizar seus amigos facilmente e compartilhar informações, bater papo e qualquer coisa mais que você faça no Facebook.
Do lado direito há vários botões que te levam ao Twitter, notificações do Facebook e feeds inscritos. Lá também ficam as extensões que eventualmente você venha a instalar (as mesmas disponíveis no Chrome).

No mais, sem grandes inovações. Quem está acostumado com o Chrome quase não vai perceber mudanças, a não ser pelas barras laterais que as vezes chega a incomodar por reduzir a área de navegação. Estas barras nunca ficam ocultas e por isso pode atrapalhar.
Eu esperava que de alguma forma o RockMelt teria alguma maneira de fundir Twitter e Facebook e não apenas ter "add-ons" nativos e isolados. Quem sabe o projeto evolui pra isso.


Se você ficou interessado, acesse o site do RockMelt e se cadastre-se para em poucos dias receber seu convite para testá-lo. Depois de instalá-lo pode convidar seus amigos a testá-lo também com os famosos e concorridos invites.


PS: Fiquei 2 dias tuitando RockMeIt (com i no lugar de L)... soava mais moderno!

Nenhum comentário:

Postagens populares