terça-feira, 30 de novembro de 2010

Eu sou um Early Adopter

Early Adopter: Pessoas que aderem as novas tecnologias antes de todo mundo, e são responsáveis por testá-la e divulgá-la.

Acho que me tornei um Early Adopter em julho de 2007 quando foi lançado o Iphone. Fiquei estarrecido com tamanha inovação em um smartphone (na época, eu tinha um Motorola V220). Desde então passei a perseguir um Iphone pra mim, até que em Janeiro de 2008 consegui finalmente ter um em mãos. O Iphone só foi lançado no Brasil 9 meses depois.

A partir daí passei a enxergar com outros olhos qualquer tipo de gadgets e serviços que foram e são lançados no mercado, mesmo sem ter certeza do que se tratava e se poderia ser útil. Minha última jornada de inovação foi com o Ipad, que logo que saiu corri atrás de alguém que pudesse me trazer dos EUA.

Com o Iphone 4, fui mais comedido, mas não resisti a tentação e no dia 17/09 - data do lançamento oficial no Brasil, já estava com o meu em mãos! (Só perdi o glamour de esperar horas numa fila).

O que eu acho mais interessante neste conceito de Early Adopter são as características destes individuos, quase como um padrão. Veja no quadro abaixo o perfil de um Early Adopter:

Fonte: Revista Tag

Eu me identifiquei de cara com o perfil, não tem como negar, sou um Early Adopter!

Nenhum comentário:

Postagens populares