terça-feira, 7 de setembro de 2010

Finalmente uma revista brasileira no Ipad

Uma das coisas que me motivou a comprar um Ipad foi assistir a um vídeo-demonstração da revista americana "Time" desenvolvida especialmente para este gadget. Achei sensacional a possibilidade de comprar a revista em meio eletrônico. Tanto é que 2 meses depois, para meus amigos que querem conhecer o Ipad, é inevitável apresentar os apps das revistas Time, Wired e Sports Illustrated . Mas até então, só serviam pra eu mostrar o conceito, já que meu inglês não é suficiente pra ler uma revista americana inteira!
Eis que a Veja sai na frente aqui no Brasil e finalmente posso ler uma revista no Ipad e não ficar só passando as páginas e figuras!
Comparando com os apps lá de fora não há novidades, o jeito de ler é o mesmo: navegando na vertical para ler um texto inteiro e na horizontal para trocar as máterias.

Dá pra destacar algumas coisas que diferenciam uma edição para Ipad com a tradicional edição no papel :

Menu interativo - um toque no título e você vai direto
para a matéria sem precisar ficar folheando as páginas

Diagramação eletrônica tornando a leitura vertical ou horizontal mais dinâmica 


Seções interativas com submenus e vídeos embutidos na página
A 1.a edição eletrônica saiu em 04/09 e é gratuita para que os leitores possam degustá-la. As próximas edições estarão disponíveis pelo valor de US$ 4,99, praticamente mesmo preço da versão impressa.
Mesmo quem não gosta (ou não confia!) na Veja, tem que comemorar pois depois da Veja cortar a fita vermelha, logo seus concorrentes farão o mesmo.

O vídeo abaixo mostra a apresentação da Veja no Ipad:

Nenhum comentário:

Postagens populares