quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Ipad - Autorização para aterrissagem no Brasil

No final de Agosto a Anatel já havia homologado o Ipad Wi-Fi+3G e liberado a comercialização do mesmo no Brasil. Faltava homologar a versão Wi-Fi, que acabou por ser liberada ontem.
Em tese, o Brasil aguarda apenas um "OK" de Steve Jobs para colocar o Ipad nas vitrines. Agora que começa outra briga: Como vender o Ipad?
A versão Wi-Fi poderá ser vendida nas lojas autorizadas, lojas de tecnologia e quem sabe na própria Apple Store virtual.
E o 3G? Será que a exemplo do que ocorre lá fora, o Ipad também será vendido livremente sem vinculo a nenhuma operadora, já que teoricamente o gadget é desbloqueado?
Seguindo a tendência do Iphone 4, provavelmente as operadoras venderão o Ipad com "opção"  de adquirir um plano, já que se você está comprando um Ipad 3G, obviamente vai precisar de um chip e um plano de dados.
Assim, que ganha é o consumidor que terá liberdade pra comprar o tablet sem ser massacrado pelo preço que provavelmente será o mesmo em todas as Operadoras, além de que, se o preço é o mesmo em qualquer lugar, as operadores de telefonia vão brigar para oferecer os planos mais atrativos a seus possíveis clientes.

Nenhum comentário:

Postagens populares