quinta-feira, 30 de setembro de 2010

App i-Clickr otimiza as suas apresentações

Quem não conhece bem o iPhone, não sabe o poder que este telefone pode ter. Eu mesmo me surpreendo às vezes com algumas coisas que vejo. Usar o iPhone como controle remoto nas apresentações é uma delas.
Quando eu digo usar o iPhone é usar mesmo! Não é passar um slide pra frente ou pra trás, é ter gadget que apóia sua apresentação do inicio ao fim.
Fui apresentado por um colega de trabalho ao I-Clickr, um app que vai tornar suas apresentações mais interessantes, modernas e ainda vai dar uma mãozinha pra você lembrar de tudo que tinha pra falar.
Mas como este app pode ajudar em uma apresentação?


  1. Você terá na palma de sua mão miniaturas dos slides. Quantas vezes você teve que avançar um slide antes da hora por não lembrar o que teria no próximo?
  2. Destaque pontos importantes com apontador virtual. O app permite que você aponte e destaque pontos importantes no slide. Tem apontadores em forma laser (aquele tradicional), seta, interrogação, check e até caixa de texto, para escrever algo na tela;
  3. Tenha suas observações de cada slide na sua mão. Uma boa apresentação tem que ter o mínimo de informações (vide keynotes do Steve Jobs). Com o I-Clickr, aquelas observações que você escreve no Power Point em cada slide e que não aparecem em lugar nenhum, estão ao seu alcance de forma rápida e objetiva.
  4. Só o fato de você fazer uma apresentação com auxilio de um Iphone, já vai te dar pontos com sua platéia.
Ficou curioso? Veja este vídeo com uma demonstração desta  ferramenta de trabalho:

A versão Lite, fica restrita a 15 slides e não permite mais de um ppt ao mesmo tempo.

A versão completa custa US$ 9,99. É um pouco salgado, mas se você vive de apresentações, é um excelente investimento.

Nenhum comentário:

Postagens populares