sexta-feira, 21 de novembro de 2008

O nome mudou, mas os meus posts...!

Depois de muito pensar numa identidade pro meu blog, me remeti aos tempos áureos de faculdade quando Pressman, autor de "Engenharia de Software".

Nesse livro havia uma breve explicação sobre a origem do termo "digital", mas eu me interessei mesmo pela comparação com "analógico". Aprendi que meu relógio com aquele ponteiro de segundos que não fazia tic-tac era analógico.

Analógico = não é lógico (ou não é zero e um!).
Ampulheta = Lógico (conta a passagem da areia de grão em grão);
Torneira = analógica (não é possivel ver particula por particula de água);
Computador = digital (bit a bit, zero e um);
Seu relógio = que modelo é?!

O blog continua com os mesmos assuntos, quase todo high-tec e digital, mas com pitadas de assuntos analógicos.

E com essa balela acima, o Blog do Marson passa a ser o Blog Analógico. Porque nem tudo nessa vida é digital!

Um comentário:

Unknown disse...

Oii,
Sou uma mera estudante universitária, e como tal estava fazendo uma pesquisa sobre analógico vs digital.
Cara, qdo vi sua "analogia" eu simplesmente delirei.
Muito boa.
parebéns, conquistou uma nova leitora!

Foi mals a invasão, mas eu não pude resistir.

Até uma próxima.
beijos.

Postagens populares