terça-feira, 21 de outubro de 2008

Atualização Iphone x Atualização ERP

Que título mais curioso esse, comparando a atualização de um telefone com um sistema de gestão, não acham?
Por incrivel que pareça é possivel estabelecer uma relação entre os dois e me baseio em experiência própria pra escrever sobre isso. Vamos aos fatos:

Eu comprei meu Iphone na versão 1.1.2 em Janeiro/08 com todas as funcionalidades em perfeito uso.
Em Agosto/08 saiu mais uma versão, desta vez a 2.0. Resolvi que não ia atualizar, pois não havia percebido nenhum ganho na ultima atualização.

Além da nova versão, foram disponibilizados centenas de novos aplicativos para o Iphone. Não perdi tempo e corri atrás pra instalar estes aplicativos. Foi aí que vi que tinha deixado algo pra trás... pois os aplicativos só poderiam ser instalados na última versão do Iphone. Moral da história: Cedo ou tarde você vai precisar estar atualizado, por isso faça-o o mais breve possível.

E o ERP, onde entra nesta história? Quem trabalha com um sistema de gestão sabe que periódicamente são lançadas atualizações. Alguns pacotes pequenos outros nem tanto. Alguns demandam maior esforço para atualização, mas nem por isso pode ser ignorado. Qualquer atualização deve ser considerada, tanto os patchs de correção quando as atualizações de versão.

Um conselho pra quem vai atualizar o ERP (ou o Iphone!): Se não souber ou não tiver plena segurança do resultado, procure quem tenha. Se algo tivesse saído errado na atualização do meu Iphone, eu pegaria o chip e colocaria noutro aparelho, mas não seria tão simples se seu sistema de gestão estivesse bloqueado.


P.S.:Quem leu meu post anterior viu que eu atualizei meu Iphone novamente esta semana e fiz isso pra ter mais um motivo pra escrever este texto. Afinal, tenho que dar o exemplo!

Nenhum comentário:

Postagens populares