terça-feira, 15 de julho de 2008

Meu amigo comprou um Iphone

Meu amigo comprou um Iphone. Realmente aquele aparelhinho é incrivel.
Ele me apresentou essa novidade com joguinhos, mágicas e efeitos tirados de filmes de ficção.
Resultado: Comprei um Iphone.
Já fazem 6 meses que me tornei um usuário da Apple. Estou muito satisfeito com o aparelho, porém até hoje lembro o que meu tio Carlinhos disse quando mostrei pra ele este gadget. Não me lembro exatamente o que ele disse, mas parafraseando-o, foi algo assim::
"É um valor alto, mas é importante para o seu trabalho, você tem que estar a frente".
Por que é importante eu ter um Iphone? O que ele me trás de beneficios que nenhum outro aparelho traria?
A unica resposta encontrada: Diversão. É incrivel o que tem há de programas para entretenimento do usuário, cada dia aparece jogos mais avançados.
Não vou negar, o conforto de poder navegar na web ou acessar meus e-mails de dentro do Shopping Center através do WI-FI é muito bom e um diferencial, já que não é todo mundo que tem um plano de telefonia para baixar dados a vontade. Mas além disso, não vejo muitos recursos que justificariam o comentário do meu tio.

Para efeitos estatisticos, vou listar abaixo uma espécie de TOP das funções que mais uso :

1. Telefone
2. SMS
3. Poker (sem apostas, só diversão)
4. Calendário
5. Camera digital
6. Youtube
7. E-mail
8. iAno (um simulador de piano)
9. Pocket Guitar
10. Ipod

Se olharem a lista com atenção vão perceber que 60% das funções utilizadas são para me divertir. As demais funções hoje você encontra na maioria dos celulares.

PS: O título deste post é proposital, pois se seu amigo comprou um Iphone, a chance de você também comprar é grande.

2 comentários:

Anônimo disse...

Para o novo Iphone tem um SDK que é possivel construir programas para rodar no mesmo. Se antes vc já achava que tem um monte de aplicativos... imagine agora

Veja o keynote da Apple onde foi apresentado o novo Iphone 3G
O primeiro link é ele completo, já o segundo resumido em 60 segundos e olha que vc não perde nada....


http://www.mahalodaily.com/2008/06/10/md139-steve-jobs-wwdc-keynote-in-60-seconds/

http://events.apple.com.edgesuite.net/0806wdt546x/event/index.html

Anônimo disse...

Edmílson, eu também quero um iPhone 3G, e dependendo do preço vou comprar porque vai ser muito bom para o meu trabalho também.

Postagens populares