domingo, 19 de dezembro de 2010

Scott Pilgrim vs. The World: The Game

Scott Pilgrim vs the World no video game é mais que um jogo para fãs da HQ, é um revival da era dos games de 8 e 16 bits, nos quais passamos grande parte dos melhores momentos de nossa infância "geekzinha".


No post anterior sobre Scott Pilgrim, falei sobre sua estréia nas telonas. Agora chegou a vez de falar sobre Scott Pilgrim onde mais temos intimidade: no videogame!

O jogo foi todo construído para que os gamers saudosistas tenham novamente o prazer de jogar um beat´n up! como nos velhos tempos. A todo instante sou bombardeado por lembranças de Tartarugas Ninja, Battletoads, Super Mario, Street of Rage e Street Fighter!

Gráficos totalmente pixelizados, trilha sonora sintetizada, cenários super coloridos (e poluídos) e muita gente na rua pra socar. É uma mistura de Final Fight com Super Mario.

O enredo do jogo é exatamente a história do filme. Você navega pelo mapa (a lá Mario 3) em 7 fases urbanas onde ao final de cada uma você tem um chefão pra enfrentar, que no caso são os 7 ex-namorados do mal. Você pode jogar com 4 personagens diferentes, porém cada um tem sua evolução de nível, ou seja, o personagem que você mais joga vai subir mais de nível, que por conseqüência vai liberar mais golpes e combos diferentes facilitando sua evolução no game.

Pra ficar mais old style o jogo é multiplayer (hein!?). Mas é pra você chamar mais 3 amigos pra jogarem juntos na sala, como nos velhos tempos, já o game não tem suporte multiplayer online.

Com toda essa nostalgia e lembranças da época que não volta mais, você tem mais um motivo para comprar este jogo: Scott Pilgrim vs the World foi eleito o game do ano no VGA (Video Game Awards) na categoria melhor adaptação para game.

Ainda está na dúvida? O jogo custa apenas US$ 9,90 e você só pode comprar na PSN ou na X-Box Live.

Quem quiser mais ainda, há um addon "Knives Chau" que além de habilitar a namoradinha do Scott pra jogar, trás 2 novos games: luta modo versus e dodgeball (ou simplesmente, queimada!).

Então assoprem seus cartuchos e "Round One... Fight!"

PS: Eu já dei final no game. O joguinho f0da, viu! Realmente é o estilo de jogo dos anos 90!
Postar um comentário

Postagens populares