domingo, 20 de setembro de 2009

Luke, eu sou seu pai!

Ontem eu estava tentando lembrar dos filmes que assistia quando era criança e me deparei com um dilema:
Será que quando Darth Vader revelou que pai de Luke Skywalker, eu fiquei impressionado ou pelo menos disse: "- P... q pariu!!!" ?

Acredito que acompanhei a cena e continuei comendo meu biscoito São Luiz sabor morango. Isso porque naquela época, o que me atraia no filme eram os duelos de sabre de luz e também os robôs RD-D2 e C3Po. Acho que eu nem pre preocupava se havia alguma história por trâs daquilo tudo.

Essa revelação é uma das mais chocantes do cinema, apesar de ser bem clichê, visto que na novela Caminho das Indias, Opash soube por sua "mamadí" que seu inimigo, Shankar, era seu pai.

Hoje eu penso que para aumentar a compreensão sobre Star Wars, eu vá deixar meus filhos assistirem o filme somente quando entenderem o que é um relacionamento complicado e até mesmo, o divórcio.


Nenhum comentário:

Postagens populares